Subscribe to updates about Open Society’s work around the world
By entering your email address and clicking “Submit,” you agree to receive updates from the Open Society Foundations about our work. To learn more about how we use and protect your personal data, please view our privacy policy.
NOVA IORQUE – No Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Open Society Foundations reforça sua visão de uma humanidade compartilhada em que todas as pessoas possam prosperar, dando continuidade ao papel da filantropia como a maior financiadora privada do mundo, promovendo direitos, equidade e justiça.
Com os desafios em rápida evolução e as ameaças crescentes aos valores essenciais da sociedade aberta que o mundo enfrenta atualmente, a Open Society assumiu vários compromissos plurianuais em 2024 para apoiar uma ampla gama de atores relevantes na área de direitos humanos em todos os níveis - de ativistas comunitários a grupos nacionais, regionais e internacionais.
A Open Society também criará relacionamentos estratégicos com governos alinhados a valores que defendemos, órgãos multilaterais e outros parceiros não tradicionais que demonstram liderança, promovem instituições responsáveis e impulsionam ideias de longo alcance.
Sob a liderança do presidente do Conselho, Alex Soros, a filantropia está otimizando sua operação para apoiar novas vozes e abordagens que se alinham com as formas emergentes de organização e liderança atuais. A fundação fará esforços direcionados com prazo determinado, fornecerá suporte institucional de longo prazo e manterá a flexibilidade para responder a crises por meio de fundos de resposta rápida.
Binaifer Nowrojee, presidente da Open Society Foundations, disse:
"No mundo todo, estamos vendo movimentos inspiradores e poderosos que buscam moldar um futuro de acordo com os direitos humanos. Tendo eles como aliados, aprofundaremos, ampliaremos, reimaginaremos e catalisaremos esforços para promover uma nova visão dos direitos humanos que não seja limitada por padrões duplos históricos, exclusões e desigualdades.
Estamos elaborando e implementando estratégias ponderadas e focadas no futuro para possibilitar mudanças que impulsionarão os ganhos obtidos por meio de aberturas importantes e os converterão em vitórias. Nossos investimentos terão como objetivo trabalhar com grupos para desenvolver e sustentar essas vitórias. Estamos comprometidos em ouvir e nos informar sobre as necessidades dos aliados que lideram as lutas por direitos, equidade e justiça."
Os compromissos incluem investimentos plurianuais em uma ampla gama de questões e regiões, incluindo:
Proteção de direitos: apoiar a defesa dos direitos humanos, bem como a proteção de defensores de direitos em risco, especialmente grupos ambientais e de mulheres.
Inclusão: garantir que grupos marginalizados e vulneráveis possam exercer plenamente seus direitos sem medo de violência ou discriminação.
Segurança pública: promover abordagens centradas nas comunidades para lidar com respostas repressivas ou militarizadas à violência e à segurança pública.
Responsabilidade: apoiar processos de direitos humanos em tribunais nacionais, regionais e internacionais.
Participação política: apoiar novas lideranças e movimentos apartidários de práticas democráticas inclusivas e responsáveis em países específicos e no mundo todo.
Direitos econômicos: desenvolver e promover novos modelos econômicos liderados pelo estado para viabilizar uma transformação ecológica a fim de promover direitos econômicos e sociais.
Em 2025, a Open Society aprovará mais programas para promover direitos, equidade e justiça.
A Open Society também aprovou financiamento em outras áreas, incluindo ideias, investimento de impacto, advocacy e educação superior.
Subscribe to updates about Open Society’s work around the world
By entering your email address and clicking “Submit,” you agree to receive updates from the Open Society Foundations about our work. To learn more about how we use and protect your personal data, please view our privacy policy.